top of page

Prefeitura de Cruzeiro abre edital para programa em parceria com Observatório

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), lançou edital com abertura de inscrições para o Programa Jovem Empreendedor. O programa prevê a seleção de trinta jovens, entre 15 e 29 anos de idade, dos quais vinte serão contemplados com bolsa de 400 reais mensais. Todos os selecionados participarão do curso "Jovens Agentes Socioambientais Promotores do Turismo em Cruzeiro", oferecido pelo Observatório do Turismo de Juquitiba. O curso contará com oito módulos, entre atividades teóricas e práticas em campo, e será ministrado quinzenalmente aos sábados, entre março e junho de 2023. Os participantes bolsistas desempenharão ainda atividades de trabalho junto à prefeitura.


O curso "Jovens Agentes Socioambientais Promotores do Turismo em Cruzeiro" integra o conjunto de ações previstas pelo Projeto Jovens da Mantiqueira, do Observatório. Com a proposta de engajar a população jovem no setor de turismo, promover sua inclusão socioeconômica e estimular o desenvolvimento local sustentável, a iniciativa conta com parceria da Prefeitura de Cruzeiro e já promoveu em 2022 dois eventos no município, que abrange a maior parcela do Monumento Natural Mantiqueira Paulista.


As inscrições para o Programa Jovem Empreendedor ficam abertas até 10 de fevereiro. As informações do edital podem ser consultadas aqui.

bottom of page