top of page
observatório_smooth_verde_a4.png

Eventos em Cruzeiro marcam lançamento de projeto voltado a jovens

No último final de semana de novembro, a equipe do Observatório do Turismo de Juquitiba esteve em Cruzeiro-SP para a realização de dois eventos voltados à divulgação de seu novo projeto e à formalização de parceria junto à Prefeitura de Cruzeiro, por meio do Programa Jovem Empreendedor. O Observatório se prepara para oferecer no primeiro semestre de 2023, vinculado ao programa, o curso Jovens Agentes Promotores do Turismo em Cruzeiro, que buscará engajar a população jovem da cidade no segmento do ecoturismo.


O primeiro evento, realizado na noite de sexta-feira (25), foi o Seminário "Jovens no Turismo: o Futuro em Cruzeiro". Cerca de 70 pessoas, entre estudantes e professores, participaram do encontro na Fatec Cruzeiro. A equipe designada pelo Observatório introduziu ao público a temática do ecoturismo e propôs um debate sobre do potencial turístico de Cruzeiro através de dinâmicas. O evento contou ainda com uma apresentação do futuro curso e o convite aos estudantes para a inscrição.


Na manhã de sábado (26), foi a vez do Museu Major Noves receber o Encontro de Turismo, evento de oficialização da parceria entre o Observatório do Turismo de Juquitiba e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro. Estiveram presentes o secretário da pasta, Luiz Gustavo, o diretor municipal de turismo, Sérgio Valério, além do vereador Paulo Filipe, autor do projeto de lei do Programa Jovem Empreendedor. Entre o público, se destacaram entusiastas e empresários locais do setor de turismo. O evento contou com a participação e falas do presidente do Observatório, Pedro Fernandes, da coordenadora do projeto, Anita Correia, de Fernanda Luchiari e Andressa Almeida, que compõem a equipe da organização que trata da iniciativa.


O Programa Jovem Empreendedor segue em fase de elaboração do edital pela Prefeitura de Cruzeiro. As inscrições para o programa e curso do Observatório ocorrerão conjuntamente através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A divulgação das datas para o período de inscrição será feita pelos canais oficiais da prefeitura e pelas redes do Observatório do Turismo de Juquitiba.



bottom of page