top of page

Sala Verde do Observatório terá atividades no Dia da Educação Ambiental

No dia 03 de junho, o Observatório do Turismo de Juquitiba dará início às atividades de 2024 do Projeto Sala Verde do Observatório, na Escola Municipal Raízes do Pau-Brasil. A data, em que é comemorado também o Dia Nacional da Educação Ambiental, contará com uma mobilização da organização com alunos do 5º ano da maior escola municipal de Juquitiba, em dinâmicas que unirão arte e educação ambiental no ambiente escolar.


O evento, intitulado Dia da Percepção Ambiental, será voltado à sensibilização dos alunos para a percepção do meio ambiente, a partir do estímulo aos cinco sentidos humanos, destacando elementos da natureza presentes na rotina do morador de Juquitiba e que, muitas vezes, são despercebidos. O tema do evento dá início à formação ambiental prevista pelo Projeto Sala Verde do Observatório, que tem como objetivo principal promover a valorização do patrimônio natural e cultural de Juquitiba pelas crianças, despertando sua sensibilidade para alternativas sustentáveis de desenvolvimento local, em especial o ecoturismo.


Dia da Percepção Ambiental terá intervenção artística na E.M. Raízes do Pau-Brasil.

A Sala Verde do Observatório foi a primeira da região reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente, ainda em 2018, ano de fundação do Observatório do Turismo de Juquitiba. Em 2022, foram realizadas as primeiras atividades no âmbito do projeto com a Escola Municipal Raízes do Pau-Brasil, que tiveram repercussão nacional à época e chegaram a virar tema de reportagem na TV Brasil. A iniciativa contemplará em 2024, pela primeira vez, todas as turmas de 5º ano da escola. A partir de deste ano, a população em geral também poderá colaborar com o projeto, doando qualquer valor diretamente pelo site do Observatório, por PIX ou cartão de crédito.

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page