top of page

Um Dia no Parque: evento chega a Juquitiba com passeio e piquenique

No dia 21 de julho ocorrerá, em todo o Brasil, a sétima edição de Um Dia no Parque. Com o tema "Natureza para todas as pessoas", o evento busca aproximar a população dos parques e unidades de conservação, incentivando o turismo e o lazer em contato com a natureza. Em 2024, pela primeira vez, o município de Juquitiba participará da mobilização nacional, com uma programação promovida pelo Observatório do Turismo de Juquitiba no Parque Ecológico.


Realizado desde 2018, Um Dia no Parque é uma iniciativa da Coalizão Pró-UCs, formada pela Rede Pró UC, WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Semeia, Fundação Grupo Boticário, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, Instituto de Pesquisas Ecológicas, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, TNC Brasil, Imaflora e Conservação Internacional. A edição deste ano projeta a participação de mais de 500 unidades de conservação de todo o país na mobilização, com atividades variadas propostas pelas organizações envolvidas.


Na cidade, a data será celebrada com uma caminhada guiada ao Parque Ecológico de Juquitiba, seguida por um piquenique gratuito. O evento contará ainda com uma ação de conscientização ambiental no trecho urbano do Rio São Lourenço. Um Dia no Parque chega a Juquitiba com o objetivo de promover o lazer à comunidade juquitibense em contato com o patrimônio natural local, incentivando a apropriação dos espaços públicos do Centro pela população na busca por ideias e soluções para o futuro do município. Para participar do evento, os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site do Observatório. As inscrições serão abertas nos próximos dias, com a divulgação de novos detalhes.


Um Dia no Parque levará público para trilhas do Parque Ecológico de Juquitiba.

Commentaires


bottom of page