top of page

Observatório ganha mural de jovem artista da região

O Observatório do Turismo de Juquitiba ganhou mais uma obra feita por artista local. Giulia Carolina, a Giu, jovem residente no limite entre Juquitiba e São Lourenço da Serra, acaba de inaugurar um mural no refeitório da sede da organização, retratando elementos da Mata Atlântica. Giulia foi contratada pelo Observatório depois de realizar um trabalho voluntário com pintura no Parque Ecológico de Juquitiba em 2023.


Giulia conta que seu contato com a arte teve início em São Paulo, onde morou e se aproximou do grafite, famosa arte de rua que colore muros e paredes da capital. No entanto, foi na região de Juquitiba onde se encontrou enquanto artista.


"Isso foi um divisor de águas para mim, onde eu escolhi, dentro de tantos ramos artísticos, trabalhar retratando o meio ambiente, para que eu pudesse passar tamanha riqueza e conscientização sobre o lugar em que eu vivo. Isso, para mim, é gratificante e realizador."

Giu e o mural criado no refeitório do Observatório.

Giu é a segunda artista a criar uma obra para o Observatório. O local abriga também um totem esculpido pelo artesão Marquinhos da Aldeia, que fica em exposição nos jardins da sede. A aquisição de obras de artistas da região é uma estratégia da organização para promover a cultura local, divulgando-a aos visitantes que passam pelo Observatório.

Комментарии


bottom of page