top of page

Observatório doa lixeira ao bairro do Monjolo em ação voluntária

O Observatório do Turismo de Juquitiba entregou uma nova lixeira para uso coletivo no bairro do Monjolo, construída no ponto de coleta localizado no entroncamento da Rua Ribeirão Grande com a Estrada do Monjolo. O local recebe atualmente resíduos de grande parte de residências, chácaras e sítios do bairro. Nos últimos anos, os problemas de acúmulo e espalhamento de lixo no local, decorrentes do mau acondicionamento, foram acentuados, poluindo áreas de mata no entorno e afetando um dos afluentes do Ribeirão do Godinho. A lixeira doada pelo Observatório foi construída em concreto, com capacidade para 4,8 metros cúbicos de resíduos e drenagem de água pluvial. O equipamento foi finalizado com pintura verde, para amenizar a poluição visual, e recebeu uma placa educativa com instruções para o correto descarte do lixo.


Lixeira doada pelo Observatório no Monjolo.

A construção da lixeira teve o custo de R$ 1.472,00, pagos com recursos próprios do Observatório do Turismo de Juquitiba. A doação do equipamento integra uma ação voluntária que busca promover melhorias nos arredores da sede do Observatório. A organização já havia revitalizado o canteiro central localizado no início da Rua Ribeirão Grande, com a instalação de um monumento no local e a criação de um jardim com mudas de ipê-amarelo. Pedro Fernandes, presidente do Observatório, falou sobre a importância dessas iniciativas:


"Entendemos que o Observatório tem a tarefa de impactar positivamente seu entorno e agregar melhorias à comunidade onde está sediado. Esse tipo de intervenção reafirma nosso compromisso com o território."
bottom of page